Premiação reconhece melhores produtos de designers catarinenses

Iniciativa, que tem apoio da FIESC, é considerada uma das mais importantes da área no Estado

Florianópolis, 14.11.2017 – Os vencedores da 3ª edição do Prêmio D.Catarina foram anunciados na última quinta-feira (09) em exposição promovida no BRDE que reuniu os 83 inscritos no concurso. A premiação, realizada pelo Centro Design Catarina (CDC), é considerada uma das mais importantes da área no Estado. A iniciativa tem apoio da FIESC.

Dirigido a designers e a indústrias, os critérios para participação se basearam em conceitos de aplicação do design ao desenvolvimento de produtos e sistemas, atendimento de necessidades explicitadas pelo consumidor ou um novo comportamento do usuário, e à utilização de novas tecnologias no aperfeiçoamento do uso ou na fabricação do produto.

Para Roselie Lemos, presidente do Centro Design Catarina, “todos os produtos inscritos representam a indústria catarinense na sua excelência em design, criatividade, inovação e na qualidade de sua produção industrial”. Além do superintendente do IEL, Natalino Uggioni, representando a FIESC, a solenidade de premiação contou com a presença de Felipe Couto, diretor do BRDE, José Eduardo Fiattes, diretor do Sapiens Parque e Fundação CERTI.

Os trabalhos podem ser vistos na sede do BRDE - Rua Hercílio Luz, 617, até o dia 22 de novembro.

Confira abaixo os vencedores:

Categoria Cerâmico

1º lugar: Chaleira Martelada da Ceraflame e o designer Tiago Vieira, com o 2ª lugar: Banheira Sampa, da empresa Sabbia com design do escritório Design Inverso.

Categoria Eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Menção Honrosa: o Roteador Hotspot da Intelbrás, design de Fabrício Pires Lima

Categoria Embalagens

1º lugar: linha Caju da L’Occitane do Brasil com design de Renata Moura

2ª lugar: embalagem Café Torrado Garibaldi , design do Entre Gestão e Design

Categoria Esportes

Menção Honrosa: Skimer Body Board Sub Aquático da empresa I Lunga e design de José Chaves

Categoria Moda

1º lugar: o brinco Coligat, de Isabelle Kowalski

Categoria Móveis

1º lugar: Móveis James, com design de Bruno Faucz.

2ª lugar: Poltrona Fulô da empresa Oski Móveis e design da Nuovo Design.

3ª lugar: Banco Modernista com design de Celio Teodorico.

Menção Honrosa: Criado Mudo Plínio com design de Raquel Brocco, Rodrigo Rosar e Daniele Luciane.

Categoria Textil

Menção Honrosa: Coleção das Nuvens da empresa Das Catarinas e design da Furf Design Studio

Categoria Transporte e Mobilidade

1 lugar: Bicicleta Aro 26” Antonella da empresa Nathor Bicicletas e design de Rodrigo Lima

Categoria Utilidades

1º lugar: a cafeteira de prensa francesa, Pressca da empresa Naxos e design do escritório Design Inverso.

2ª lugar: Cabideiro OU com design e fabricação da empresa T44 Studio

Categoria Iluminação

Menção Honrosa: pendente Coral da empresa Ocre com design de Ligia Estriga e Luminária Pendente LU 09 da empresa Insight e design de Tania Mara Orlandi.

Categoria Outros

1º lugar: Equipamento Odontoportátil da empresa Olsen e design de Celso Juventino Heck.

Com informações do Centro Design Catarina.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp