Prefeitura e SENAI lançam programa Concórdia Mais Tec

Formações vão beneficiar cerca de mil estudantes do ensino fundamental da rede pública do município

Florianópolis, 28.03.2024 - A prefeitura municipal de Concórdia lançou nesta quarta-feira, dia 27, o programa Concórdia Mais Tec em parceria com o SENAI, entidade da Federação das Indústrias de SC (FIESC). A iniciativa visa despertar cerca de mil estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental para carreiras tecnológicas. O evento ocorreu no Teatro Maria Luíza de Mattos.

As atividades se iniciam em abril e se estendem até setembro de 2024. "O programa possibilita uma grande oportunidade para os alunos se inserirem no futuro em um mercado de trabalho em ascensão e com muitas oportunidades", destacou o prefeito Rogério Pacheco.

“O programa vai oportunizar aos alunos o acesso a tecnologias e, aqueles que tiverem um bom desempenho, terão uma carga horária presencial em cursos do SENAI para aprofundar os conhecimentos. A ideia é despertar no estudante o interesse pelas ferramentas tecnológicas, contribuindo para que tenham um futuro mais promissor”, destaca a gerente-executiva do SESI e do SENAI na região, Marla Custódio.

O vice-presidente da FIESC para a região do Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça, lembra que a iniciativa vai proporcionar aos jovens um futuro com melhores perspectivas profissionais. “É mais um importante serviço que o SESI e o SENAI disponibilizam à comunidade local, tendo o poder público como parceiro. É uma excelente oportunidade para que esses alunos reconheçam a importância das tecnologias, sabendo como usá-las com criatividade e produtividade", assinala.

O secretário de desenvolvimento econômico de Concórdia, Vinicius Furlanetto, e a secretária da educação, Gládis dos Santos, também participaram do evento.

Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC