Indústria cerâmica de Tijucas é a maior consumidora de gás em Santa Catarina, respondendo por 13% do total

Florianópolis, 09.05.25 - A Portobello firmou contrato de compra de gás da Petrobras pelo mercado livre de energia. A indústria cerâmica localizada em Tijucas é hoje o maior consumidor de gás em Santa Catarina, respondendo por 13% do total.

Para a Portobello, a parceria representa um passo importante para ampliar a eficiência e a competitividade da companhia. O fornecimento de gás natural pela Petrobras está alinhado ao foco do Portobello Grupo em aprimorar sua matriz energética, mantendo o desempenho industrial em níveis elevados.

“A competitividade da indústria cerâmica está diretamente ligada à eficiência energética”, lembra Luciano Abrantes, CEO da unidade Portobello, do Portobello Grupo.

A Petrobras investe mais de US$7 bilhões em novas infraestruturas de ofertas de gás natural, além de oferecer opções de contratos flexíveis, adequadas às necessidades dos clientes, com diferentes modalidades de prazo e indexadores.

Não foram divulgadas informações sobre o volume contratado e o prazo do acordo entre Portobello e Petrobras.

Com informações da Petrobras e da Portobello.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine. https://fiesc.com.br/news

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn