Florianópolis, 09.05.25 - A Portobello firmou contrato de compra de gás da Petrobras pelo mercado livre de energia. A indústria cerâmica localizada em Tijucas é hoje o maior consumidor de gás em Santa Catarina, respondendo por 13% do total.
Para a Portobello, a parceria representa um passo importante para ampliar a eficiência e a competitividade da companhia. O fornecimento de gás natural pela Petrobras está alinhado ao foco do Portobello Grupo em aprimorar sua matriz energética, mantendo o desempenho industrial em níveis elevados.
“A competitividade da indústria cerâmica está diretamente ligada à eficiência energética”, lembra Luciano Abrantes, CEO da unidade Portobello, do Portobello Grupo.
A Petrobras investe mais de US$7 bilhões em novas infraestruturas de ofertas de gás natural, além de oferecer opções de contratos flexíveis, adequadas às necessidades dos clientes, com diferentes modalidades de prazo e indexadores.
Não foram divulgadas informações sobre o volume contratado e o prazo do acordo entre Portobello e Petrobras.
Com informações da Petrobras e da Portobello.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine. https://fiesc.com.br/news