Porto Itapoá doa dois respiradores à UPA do município

Ação esteve alinhada ao Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), criado em março e liderado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC)

Florianópolis, 08.10.2020 – O Porto de Itapoá (na região Norte-Nordeste de Santa Catarina) entregou, no dia 7 de outubro, dois respiradores Novitech à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de seu município. A doação esteve alinhada ao Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

A entrega dos respiradores integra também o conjunto de esforços e investimentos empreendidos pelo terminal portuário no combate à COVID-19 na região, incluindo doações de equipamentos de segurança para profissionais da saúde, doações de máscaras à comunidade, aquisição e realização de testes da doença e, mais recentemente, a reforma e ampliação de uma das alas do Hospital Regional São José, que recebe os pacientes de média e alta complexidade da região de Joinville, incluindo o município de Itapoá.

Criado em março, logo no início da pandemia, o Fundo Fera é uma mobilização de pessoas, empresas e organizações para o enfrentamento da Covid-19. A ação do Porto de Itapoá esteve alinhada igualmente a iniciativ da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), também de estímulo a investimentos e apoio à área da saúde.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp