Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Porto de Imbituba anuncia linha semanal para os EUA

Previsão é que o serviço movimente 80 mil TEUs por ano

Florianópolis, 27.02.2024 - O Porto de Imbituba, em parceria com a operadora portuária e logística Santos Brasil e o armador francês CMA CGM, anuncia acordo para recepcionar semanalmente a linha de longo curso da Brazil Express (BRAZEX). O navio que inaugura a nova linha é o Hans Schulte.

A rota liga EUA, Caribe e América Latina e com a alteração passará pelos portos de Houston e Nova Orleans (Estados Unidos), Veracruz (México), Kingston (Jamaica), Cartagena (Colômbia), Santos (SP), Paranaguá (PR) e Imbituba. 

Com periodicidade semanal, totalizará 52 escalas por ano em Imbituba. A previsão é de que o novo serviço movimente aproximadamente 80 mil TEUs por ano (unidade padrão equivalente a um contêiner de 20 pés). 

De acordo com Ricardo Buteri, diretor Comercial da Santos Brasil, a conquista de um serviço regular de longo curso possibilita a ampliação dos investimentos da Companhia no porto de Imbituba, promovendo um crescimento contínuo e sustentável do terminal.

A atuação do terminal será com dois portêineres, 11 reach stackers e 20 caminhões para serviços internos. Para maior eficiência e agilidade na recepção e dispersão dos contêineres os gates terão OCR (reconhecimento ótico de caracteres, na sigla em inglês) e aproximadamente 20 coletores de dados que darão maior posicionamento de pátio dos contêineres.

Com informações do Porto de Imbituba.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.