Plaenge anuncia investimento de R$ 250 milhões para Joinville

Cifra corresponde ao VGV de dois empreendimentos que serão lançados

Maior construtora do Sul do país, o Grupo Plaenge, que opera em nove grandes cidades brasileiras e no Chile, anuncia investimentos de R$ 250 milhões para sua unidade de Santa Catarina, a se desdobrar ao longo de 2023. O número corresponde ao Valor Geral de Vendas (VGV) de dois empreendimentos da marca Plaenge, de alto padrão. Atuando em Joinville desde 2009 com a marca Vanguard, voltada ao público jovem, o grupo ampliou a operação em agosto de 2021, anunciando a chegada da marca Plaenge, que teve seu primeiro empreendimento lançado no final daquele ano.

O gerente geral da Plaenge em Santa Catarina, Maurício Dallagrana, comemora os resultados alcançados no último exercício: “O ano de 2022 foi o melhor desde o início da nossa operação, tanto na performance comercial quanto em VGV”. Outro indicador é o tamanho da equipe de profissionais da unidade, que triplicou entre 2021 e 2022, formando um time de 50 pessoas.

Situada no bairro Atiradores, região central da cidade, a nova central de vendas, com apartamentos decorados para visitação de clientes, está em fase de ampliação – que foi antecipada devido à boa receptividade do mercado – e deve chegar a 4 mil metros quadrados de área construída, após as mudanças.

A médio prazo, a companhia aposta em um incremento ainda maior do mercado local, atestado em notícias como o levantamento recente da consultoria Urban Systems que mostra as regiões do país com maior oportunidade de crescimento em diversos segmentos, como o mercado imobiliário. Segundo o estudo, divulgado há poucos dias, Joinville saltou de 32º para 15º lugar no ranking brasileiro com as melhores cidades para fazer negócios – sendo, também, a primeira da lista em Santa Catarina.

Em um balanço dos dois últimos anos, Maurício Dallagrana menciona o desafio da pandemia: “Este ciclo trouxe oportunidades para o mercado imobiliário, com uma tendência de valorização da casa como espaço de conforto, bem-estar e segurança. Conseguimos aproveitar este momento porque estávamos preparados”. O Grupo Plaenge finalizou 2022 com o lançamento de 24 empreendimentos no Brasil e no Chile, totalizando VGV de R$ 2,5 bilhões.

Com informações da assessoria de imprensa da Plaenge