Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Petrobras encomenda 12 embarcações junto a estaleiros de Navegantes e Itajaí

Contratos com a Bram Offshore e Starnav Serviços Marítimos somam R$ 16,5 bilhões e prevêem a construção e o afretamento de embarcações de apoio

Florianópolis, 12.12.2024 - A Petrobras assinou contratos no valor de R$ 16,5 bilhões para construção e afretamento de 12 embarcações do tipo Platform Supply Vessel (PSV). Foram contratadas as empresas Bram Offshore, com estaleiro em Navegantes, e Starnav Serviços Marítimos, que conta com estaleiro em Itajaí.

Os acordos incluem um período de até quatro anos para mobilização e 12 anos de operação, além da exigência de 40% de conteúdo local durante a fase de construção. Cada empresa será responsável pelo afretamento para a Petrobras de seis embarcações.

As embarcações de apoio contarão com um sistema propulsivo híbrido, que combina motores elétricos e baterias com geradores movidos a diesel/biodiesel, alinhados ao compromisso da Petrobras de reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

"São projetos que atendem aos mais elevados padrões ambientais, sociais e de governança, essenciais para um futuro sustentável, além de gerar cerca de 11 mil empregos diretos e indiretos", afirmou a CEO da Petrobras, Magda Chambriard.

Com informações da Petrobras.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine. https://fiesc.com.br/news

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn