Pequenos produtores de alimentos e bebidas receberão consultoria com apoio do SENAI

Entidade oferecerá, com Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau e Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí, serviços de consultoria e análises laboratoriais para empresas micro e pequenas; interessados podem procurar Instituto SENAI de Tecnologia

Florianópolis, 24.10.2019 – O Instituto SENAI de Tecnologia firmou parceria com a diretoria de Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau e com a Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para oferecer aos empresários da região um programa de consultorias e análises para o setor de alimentos e bebidas. O Programa de Conformidade e Valoração dos Alimentos (PCVA) tem como objetivo fortalecer os produtos e a indústria alimentícia do Médio Vale do Itajaí. Com a iniciativa, os produtores terão acesso à consultoria especializada, avaliações de produtos e sugestões de melhorias, além de análises laboratoriais.

“A intenção é incrementar a qualidade dos produtos e processos das micro e pequenas empresas, proporcionar valoração aos produtos e a possibilidade de abertura de novos mercados. Pretendemos dar apoio aos micro e pequenos produtores na obtenção ou manutenção do Serviço de Inspeção Municipal/Estadual (SIM), para desenvolver e fortalecer a economia da região”, destaca José Carlos Martinazzo, gerente de metrologia dos Institutos SENAI de Tecnologia.

Podem participar empresas do ramo de alimentos e bebidas, produções de origem animal e vegetal, classificadas como micro ou de pequeno porte, com possibilidade de subsídio de até 70% do valor do projeto. Interessados podem procurar o Instituto SENAI de Tecnologia, pelo telefone (47) 3341-2930 ou pelo e-mail: istlogistica@sc.senai.br