Pelo 12º ano, SENAI é a marca de ensino técnico e profissionalizante mais lembrada em SC

Florianópolis, 03.12.2021 - A marca SENAI continua sendo a mais lembrada em Santa Catarina quando o tema é ensino técnico e profissionalizante. Pelo 12º ano consecutivo, a instituição recebeu o maior número de citações na pesquisa Top Of Mind, realizada pelo Instituto Mapa e pelo Grupo NSC. As marcas vencedoras nas 34 categorias foram homenageadas em evento na quinta (2), realizado na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e no qual o SENAI foi representado pela gerente executiva de educação, Adriana Paula Cassol.

Com unidades em todas as regiões do Estado, o SENAI realiza em torno de 90 mil matrículas anuais em cursos técnicos, superiores de tecnologia, pós-graduação, de iniciação e aperfeiçoamento profissional e aprendizagem industrial. “O foco da atuação da entidade é capacitar profissionais que ajudem a elevar a competitividade da indústria. Por isso, mais de oito em cada dez egressos obtêm emprego ainda durante os cursos ou alguns meses após a conclusão”, afirma o diretor regional do SENAI e diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrízio Machado Pereira.

“O resultado confirma a qualidade dos serviços que o SENAI presta nas áreas de educação, de tecnologia e de inovação é motivo de muito orgulho para todos os colaboradores da entidade”, destacou Adriana Cassol. “A marca está na cabeça e no coração dos catarinenses”, acrescentou.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC