Florianópolis, 26.11.2014 – A marca SENAI manteve a hegemonia e, pela sétima edição consecutiva, foi a mais citada pelos catarinenses na categoria Ensino de Capacitação Profissional da pesquisa Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional). Iniciativa do Grupo RIC/SC com o Ibope Inteligência, a pesquisa de 2014 ouviu 1,4 mil pessoas quanto à lembrança e preferência de marcas em 45 segmentos. O SENAI, que em Santa Catarina integra a FIESC, recebeu 35,36% das citações em sua categoria, quase o triplo da segunda colocada. Desde 2005, a marca também é líder em ensino técnico e profissional na pesquisa Top Of Mind, realizada pelo Jornal A Notícia (Grupo RBS) e Instituto Mapa.
Em algumas regiões, o SENAI foi citado por quase metade dos entrevistados. É o caso da Serra Catarinense, onde alcançou 49,8%, do Vale do Itajaí (47,03%), Grande Florianópolis (45,04%) e Foz do Itajaí (44,08%). A instituição também liderou a lembrança e afinidade nas regiões do Meio Oeste (35,19%), Norte (32,2%) e Extremo Oeste (19,22%).
Reconhecimento também entre as mulheres
A pesquisa identificou ainda a afinidade do público feminino em relação às marcas. O SENAI também liderou em âmbito estadual, com 30,88% das citações, o dobro do segundo colocado.
A premiação foi realizada na terça-feira, dia 25 de novembro, no Centro de Eventos da FIESC. O diretor de Comunicação e Marketing da FIESC, Carlos Roberto de Farias, e o diretor de Operações do SENAI, Antônio José Carradore, receberam a premiação.
Ivonei Fazzioni
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4673 / 48 8421-3600
ivonei@fiescnet.com.br