Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Parque da Inovação de Jaraguá do Sul e Instituto Eggon Silva ganham esculturas e grafite gigante

Além de três novas esculturas no Caminho das Artes, uma parceria com a FIESC vai colorir a fachada do prédio do Instituto da Indústria Eggon João da Silva, na entrada do parque.

Inaugurado em junho de 2021, o Parque da Inovação já conquistou o amor da comunidade jaraguaense e turistas que visitam a região. Além da ocupação diária e grande movimentação nos finais de semana, um indicador resume bem o amor pelo espaço: em um aplicativo de mapas e localização, o Parque da Inovação tem cerca de 650 avaliações, com nota média 4,9 de um máximo de 5.

Mesmo com avaliação positiva e pouco tempo de funcionamento, o Parque já começa a ganhar melhorias e novidades. Na última terça-feira, dia 30 de novembro, três novas esculturas foram inauguradas no Caminho das Artes, espaço que já conta com sete obras de artistas da região, como Vera Triches, Sergio Canfield, Tito Hille, Moa e os grafiteiros internacionais Sliks e Vini, que voltam a Jaraguá para realizar uma obra totalmente inédita e exclusiva na fachada do Instituto da Indústria Eggon João da Silva.

Duas das novas obras são da própria curadora, Denyse Meri Zimmermann da Silva, do Conselho Deliberativo da SCAR, que criou as esculturas em homenagem às vítimas da pandemia de COVID-19 e refletiu o sentimento de todos que passaram por um dos períodos mais desafiadores da história recente.

A terceira escultura é de Lucas Signoretti, artista gaúcho radicado em Corupá, que atraiu o olhar da curadora. Criando peças com sucatas de ferro e aço, Signoretti assina uma obra que mescla inovação e tradição, representando a força da indústria de Jaraguá com a sabedoria dos antigos egípcios.

O grafite criado por Sliks, Vini e artistas convidados representa a tecnologia e as tendências crescentes de uso de energias alternativas na indústria, residências e transporte. O trabalho, que também teve curadoria de Denyse Meri Zimmermann da Silva, deve levar de 4 a 5 dias para ser executado.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.