Ao longo desta segunda-feira (20), grupo visitou empresas e instituições que integram o ecossistema de inovação de Florianópolis e que podem contribuir com a digitalização da economia e do governo

Florianópolis, 20.1.2020 – Parlamentares e especialistas em digitalização da economia e do governo conheceram o Observatório FIESC e as iniciativas de SESI e SENAI na área. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (20), em Florianópolis. Entre os integrantes do grupo estiveram os deputados federais Angela Amin e Vinicius Poit e o estadual Bruno de Souza, além dos presidentes da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), Egon Schaden Junior, da ACATE, Daniel Leipnitz, e representantes da ACIF, do Instituto Cidadania Digital, UFSC e da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Ao longo do dia, a comitiva visitou empresas e instituições que integram o ecossistema de inovação de Florianópolis. 

“O tema é bastante propício para o momento atual. O Brasil e o mundo passam por um processo de digitalização. Queremos contribuir com o país na área”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, que colocou o Observatório à disposição. Ele destacou a importância da indústria para o bom desempenho da economia, defendeu a que abertura comercial do país seja feita de forma gradativa e levando em conta as condições de competitividade das empresas. Também chamou a atenção para a importância de investimentos em infraestrutura.    

Vinicius Poit é relator de um projeto de lei complementar que deve instituir o marco legal das startups. O tema está em análise em uma comissão especial. Angela Amin é vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. “Fiquei surpreso com a visita. Não conhecia o ecossistema do estado e o que eu vi hoje faz a gente ter mais orgulho do Brasil, tomando Santa Catarina como exemplo”, afirmou Poit, lembrando que ele está aberto para receber sugestões. “O projeto das startups é bem participativo”, afirmou. A deputada Angela, por sua vez, sugeriu a criação de um grupo de trabalho com a participação de empresas e entidades ligadas ao tema que possam dar contribuições ao relatório que está sendo elaborado pela comissão.

 

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco