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Parceria une Alexandre Herchcovitch e Audaces, líder no mercado de tecnologia para moda

Em contrato de cinco anos, estilista será porta-voz nacional e internacional da empresa, consultor para criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software, gravará uma websérie e participará de eventos

Uma parceria une a partir de agora dois dos mais importantes nomes da criação e da tecnologia na moda brasileira, ambos com reconhecimento internacional. O estilista Alexandre Herchcovitch e a empresa Audaces, líder na América Latina e referência mundial em soluções para o mercado da indústria têxtil e de confecção, anunciaram a assinatura de um contrato de cinco anos, nesta segunda-feira (15). O trabalho conjunto marca ainda os 30 anos de carreira do paulista Herchcovitch e da fundação da Audaces, que tem unidades em Florianópolis e Palhoça (SC), além de Rovereto, na região de Trento (Itália).

Pelo acordo, Herchcovitch será consultor de criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software da Audaces, com acesso a novidades, pré-lançamentos e a licenças para trabalhar com o Audaces360, exclusiva multissolução que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos menores. A empresa fornece a única plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0 na indústria da moda, com inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada.

“A criatividade respaldada por tecnologia é a junção perfeita para inovar. A Audaces promove essa junção e me sinto confortável e apto a usar todas as tecnologias disponíveis para que minhas ideias se materializem”, avaliou Herchcovitch.

O estilista será ainda porta-voz da Audaces nas redes sociais nacionais e internacionais da empresa, com ênfase para o mercado europeu, além de participar de eventos digitais e presenciais. Este ano, por exemplo, Herchcovitch será o convidado especial da Audaces para uma palestra na manhã do último dia da Febratex, uma das principais feiras do país, que acontece de 23 a 26 de agosto, em Blumenau (SC). O evento marca a apresentação de soluções inéditas com o uso do metaverso para otimizar ainda mais os processos de criação e confecção do setor têxtil. A parceria prevê também a gravação de uma websérie em três episódios.

"Esta parceria é uma honra e uma alegria para a Audaces, pois agrega trajetórias muito similares, de duas marcas que nasceram no Brasil e ganharam o mundo. Imaginem o resultado fantástico da união entre Alexandre Herchcovitch, com toda sua criatividade reconhecida no mercado brasileiro e internacional da moda, e a Audaces, que justamente potencializa ao máximo o trabalho desses geniais criadores”, comemorou Matheus Diogo Fagundes, Diretor de Marketing e Vendas da empresa. “Agora isso é uma realidade e, juntos, vamos desenvolver ainda mais o processo de avanço da tecnologia aliada à criatividade e à sustentabilidade, com efeito na qualidade do produto final, além de contribuirmos com as demandas do estilista. É um casamento perfeito e a longo prazo”, concluiu.

A Audaces tem seus produtos em mais de 70 países e um portfólio superior a 15 mil clientes. A empresa esteve, entre maio e junho deste ano, em duas feiras internacionais: a Simatex, em Buenos Aires (Argentina), e a Texprocess, em Frankfurt (Alemanha).

SOBRE ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Alexandre Herchcovitch, nascido em São Paulo, é um dos mais reconhecidos estilistas brasileiros, tanto no país quanto no exterior. Herchcovitch se formou em Design de Moda na prestigiada Universidade Santa Marcelina, mas mesmo antes da sua formatura já demonstrava ser um designer genial, trabalhando em sua casa com moldes complexos e cortes, para criar a marca que carrega seu próprio nome. A dedicação intensa para pesquisas sobre novos materiais e a construção de roupas, acabamentos e alfaiataria foram e ainda são seus principais interesses e assinaturas. 

Herchcovitch foi o designer responsável por trazer a moda brasileira de volta aos holofotes em meados dos anos 90, com desfiles subversivos que desconstruíram figuras de gênero e estereótipos do Brasil, misturando streetwear, clubber e alta costura, trabalhando avidamente para criar uma identidade própria. Os principais focos de mercado de sua marca eram ready-to-wear feminino e masculino, bem como denim.

Com um amplo grupo de colaborações, que deram ainda mais vazão à sua criatividade, Herchcovitch desenvolveu diversas linhas - cama e banho, casa, óculos de sol com Mykita, relógios de pulso -, além de uma parceria com a marca Melissa para desenvolvimento de sapatos de plástico com sua assinatura e design. Também atuou como diretor criativo em marcas e empresas brasileiras, como a Rosa Chá, a Zoomp, entre outras. Atualmente, Herchcovitch trabalha como designer e diretor de novos negócios das marcas À LA GARÇONNE e ÀLG.

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