Parceria entre SENAI e Festo foca no aprendizado pela prática

Acordo de cooperação, assinado nesta quarta (13), prevê o intercâmbio de conhecimento, a capacitação de professores e alunos e a realização de eventos

Florianópolis, 13.04.2016 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, e a Festo Brasil, fabricante de equipamentos para automação, formalizaram nesta quarta-feira (13) acordo de cooperação que prevê modernização de equipamentos da entidade de ensino, o intercâmbio de conhecimento, a capacitação de professores e alunos e a realização de eventos, entre outras ações. O convênio tem duração de cinco anos e possibilita ainda a realização de projetos de pesquisa em conjunto.

De acordo com o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, o acordo de cooperação está alinhado com os investimentos feitos pela entidade em inovação e educação para o aumento da competitividade da indústria do Estado.

O histórico de mais de 60 anos do programa educacional da Festo foi lembrado pelo diretor didático da empresa, Victor Teles. “Tecnologia só tem bom resultado se tiver uma boa implementação”, definiu.

Jefferson de Oliveira Gomes, diretor do SENAI/SC, destacou a relação entre a entidade e a empresa em projetos pontuais nos últimos anos. Ele ressaltou ainda que o acordo formalizado nesta quarta-feira irá permitir que a Festo participe da evolução que o SENAI conduz no processo de educação, ao priorizar a aprendizagem baseada em solução de problemas e em projetos.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC