Paraguai aceita assinatura digital do certificado de origem

Dia 15/12/2020 foi publicada portaria SECEX N° 69, que atualiza o status de emissão digital de certificados de origem para os acordos ACE 02, 14 e 18. A portaria também lista as entidades habilitadas no Brasil a assinar digitalmente o documento. A grande novidade é que o Paraguai passa a integrar o rol de países em que a assinatura digital do certificado de origem é possível. Nesse sentido, todas as emissões de certificados feitas no âmbito do ACE 18 poderão ser feitas digitalmente.

Todas as federações de indústria estão aptas para realizar o processo, que se inicia para todas as empresas exportadoras em 21 de dezembro de 2020.

Clique aqui e confira os detalhes