Para prospectar parcerias, CEO da norueguesa Panterra visita Institutos SENAI de Inovação em SC

Preben Guttormsen conheceu a estrutura do SENAI/SC voltada à inovação e recebeu informações sobre a economia catarinense

Florianópolis, 17.6.24 - Os Institutos SENAI de Inovação de Joinville e Florianópolis receberam a visita do empresário norueguês Preben Guttormsen, CO da Panterra S.A., empresa especializada no desenvolvimento de soluções seguras para operações marítimas, incluindo os setores de transporte e de óleo e gás. O objetivo da visita foi prospectar parcerias para a Panterra Tecnologia do Brasil, primeira subsidiária da empresa fora do país de origem.

A sede da empresa está localizada em Arendal, no Sul daquele país nórdico. Com uma equipe enxuta, composta por 30 pessoas, a indústria fornece para gigantes do setor energético, como a norueguesa BWO (BW Offshore) e a brasileira Petrobras. Entre seus produtos estão componentes e sistemas para transferência da cargas de navios.

Rede SENAI de Inovação e de Tecnologia

O SENAI possui, em todo o país, uma rede de 27 institutos de inovação (sendo três deles em SC) e 62 de tecnologia, dos quais sete no estado catarinense. A atuação desses institutos está focada em pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação, consultorias e testes e ensaios metrológicos acreditados para aprimorar e desenvolver processos e produtos industriais. Clique nos links para saber mais sobre:

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - Gecor