Prefeitura lançou o programa Mais Empregos e passa a divulgar as oportunidades na plataforma lançada este ano pelo Movimento SC pela Educação

Florianópolis, 30.11.2021 - A Federação das Indústrias (FIESC) assinou nesta segunda-feira, dia 29, convênio com a prefeitura de Mafra para ampliar a empregabilidade na região. Por meio do programa Mais Empregos, oportunidades no mercado de trabalho passam a ser divulgadas na plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação. Assinaram o documento o diretor de educação e tecnologia da FIESC e diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira, e o prefeito Emerson Maas.   

Atualmente, há mais de 2,7 mil vagas disponíveis na plataforma do Movimento. A entidade vem firmando convênio com diversas prefeituras, como explica Pereira. “O programa Mais Empregos tem se tornado um grande aliado da gestão municipal, pois amplifica o acesso às vagas criadas pelo setor produtivo, além de oferecer uma série de formações gratuitas”, destaca. Já assinaram convênio com a FIESC as prefeituras de Florianópolis, Biguaçu, Garopaba, Fraiburgo e Pinhalzinho. 

A plataforma do Movimento tem foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. A iniciativa é das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis. 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn