Recursos serão destinados às unidades fabris de Rio do Sul e Presidente Getúlio, além da fábrica de ração em Laurentino

Florianópolis, 21.05.2025 - A Pamplona Alimentos S/A, especialista em carne suína, anunciou nesta quarta-feira, dia 21, investimentos de R$ 144 milhões para modernizar as fábricas de Rio do Sul, Presidente Getúlio e Laurentino. 

Os recursos têm foco na melhoria das granjas de suínos e da fábrica de ração para ampliar a capacidade produtiva da empresa e atualizar tecnologias. “Buscamos manter nossa competitividade no mercado nacional e internacional. Com as modernizações iniciadas, visamos otimizar processos, garantir ainda mais qualidade aos produtos e atender à crescente demanda dos consumidores, pontos fundamentais para nós ao longo de nossos 77 anos de história”, destaca Irani Pamplona Peters, diretora-presidente da companhia.

A iniciativa também deve impulsionar a geração de empregos diretos e indiretos nas regiões envolvidas.

Com 77 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para os principais países em que o Brasil é habilitado. A companhia, que também é detentora das marcas Paraná, Rio Sul e Saudável, tem em seu quadro mais de 3,7 mil colaboradores.

Com informações da Pamplona. 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine

 

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn