Florianópolis, 21.05.2025 - A Pamplona Alimentos S/A, especialista em carne suína, anunciou nesta quarta-feira, dia 21, investimentos de R$ 144 milhões para modernizar as fábricas de Rio do Sul, Presidente Getúlio e Laurentino.
Os recursos têm foco na melhoria das granjas de suínos e da fábrica de ração para ampliar a capacidade produtiva da empresa e atualizar tecnologias. “Buscamos manter nossa competitividade no mercado nacional e internacional. Com as modernizações iniciadas, visamos otimizar processos, garantir ainda mais qualidade aos produtos e atender à crescente demanda dos consumidores, pontos fundamentais para nós ao longo de nossos 77 anos de história”, destaca Irani Pamplona Peters, diretora-presidente da companhia.
A iniciativa também deve impulsionar a geração de empregos diretos e indiretos nas regiões envolvidas.
Com 77 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para os principais países em que o Brasil é habilitado. A companhia, que também é detentora das marcas Paraná, Rio Sul e Saudável, tem em seu quadro mais de 3,7 mil colaboradores.
Com informações da Pamplona.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine.