Florianópolis, 12.11.24 - O Grupo Oxford, fabricante de porcelanas e cristais com sede em São Bento do Sul, inaugurou nesta terça (12), em Pomerode, sua segunda Casa Oxford. Com R$ 7 milhões em investimentos, a nova estrutura tem 2.500 metros quadrados e fica anexa à estrutura enxaimel original que, por muitos anos, foi a loja da Strauss, fabricante de cristais artesanais hoje pertencente ao grupo.
A nova arquitetura segue as inclinações do telhado da loja existente no estilo típico da região. O piso da loja segue mesclando o novo e a tradição, sendo feito de concreto usinado com cacos dos cristais coloridos que sobram na produção da fábrica Strauss.
Segundo a empresa, o projeto da nova loja - que traz um jardim de inverno e uma praça na entrada-, busca a aproximação com a cultura local por meio do uso de espaços para festas e eventos da cultura alemã e apresentações culturais. A Oxford lembra que a inauguração ocorre no ano em que se comemoram os 200 anos da imigração alemã no Brasil.
Sobre a Strauss
A Strauss surgiu da tradição e imigração europeia, que trouxe para a região do Vale Europeu, em Santa Catarina, o ofício e a arte de produzir cristal artesanal a sopro. A marca é uma das únicas empresas de cristais finos feitos à mão do mundo a manter viva a produção totalmente artesanal. A Strauss é referência em peças lapidadas e apresenta a refinada linha de porcelanas e itens para a decoração de ambientes, fortalecendo-se como uma marca de tableware (itens de mesa) e decoração.
Atuação da Oxford no varejo
A nova loja reflete o movimento da Oxford de abertura de lojas próprias para uma maior aproximação com os consumidores. Uma delas é a primeira Casa Oxford, instalada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, que reúne o portfólio completo da marca. O grupo possui também outlets nos estados de Pernambuco, Ceará e no próprio Rio de Janeiro, além de lojas de fábrica nas cidades de São Bento do Sul e São Mateus (ES).
Sobre a Oxford
Fundada em 1953, a Oxford é referência nacional e internacional no segmento de porcelanas e cerâmicas de mesa. Com unidades em São Bento do Sul, Campo Alegre, Pomerode e São Mateus (ES), a empresa tem produção mensal de 8,5 milhões de pratos e exporta para mais de 60 países. Seus produtos, que incluem também panelas, cristais e talheres, estão disponíveis em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil, sendo considerada a maior fabricante de porcelanas e cerâmicas das Américas.
Atualmente, o Grupo Oxford pertence à WPA, holding das três famílias fundadoras da WEG.
Com informações da Oxford.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine. https://fiesc.com.br/news