Ogochi, de São Carlos, é destaque no Espaço Indústria, da FIESC

Em reunião de diretoria da Federação, nesta sexta-feira, dia 26, o diretor-presidente da Ogochi, Sidney Ogochi, e a diretora financeira e administrativa da empresa, Aureane Mignon, contaram a história da empresa e as ações tomadas para enfrentar a pandemia

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica no Flickr da FIESC

Florianópolis, 26.2.2021 – A Ogochi, empresa do segmento têxtil sediada em São Carlos (SC), é destaque no Espaço Indústria, da FIESC, que todos os meses mostra o trabalho de companhias catarinenses. O diretor-presidente da Ogochi, Sidney Ogochi, e a diretora financeira e administrativa da empresa, Aureane Mignon, apresentaram em reunião de diretoria da Federação, nesta sexta-feira, dia 26, detalhes da companhia que está há 30 anos no mercado.

Sidney, que participou por videoconferência, disse que foram anos de muitos desafios. “Em 2020 fizemos 30 anos e para chegar aqui precisamos muito do engajamento das pessoas. A responsabilidade não é só com o negócio, mas sim, com as pessoas e com a comunidade em que estamos inseridos também”, afirmou, observando que a empresa está sempre se reinventando. “O retrovisor serve de referência, mas temos que ter um grande pára-brisa na frente para olhar as oportunidades e o que temos que mudar”, ressaltou, lembrando que a pandemia obrigou a direção da companhia a tomar decisões rápidas. “Não sabíamos se conseguiríamos manter o negócio. Não conseguíamos enxergar nem o que aconteceria uma semana pela frente. Então, tivemos que tomar decisões amargas para manter a empresa. Mas conseguimos ajustá-la para o tamanho que ela precisava no momento”, explicou, ressaltando que em 2020 a expectativa é atingir o nível de faturamento de 2019, quando a empresa apresentou crescimento expressivo.

“O dia a dia da gestão traz uma responsabilidade muito grande. Temos 30 anos de caminhada e estamos com unidades fabris em sete cidades. Acabamos ampliando a nossa força produtiva para pequenos municípios da região”, disse Aureane, que participou da reunião em Florianópolis.

“É uma empresa surpreendente. Conheço a indústria e o histórico dela, que teve um crescimento grande nos últimos anos”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.