Documento é feito com base no relatório Focus, do Banco Central, e contempla informações sobre inflação, taxa de câmbio, PIB, produção industrial, investimento direto no país e dívida líquida do setor público

 

Florianópolis, 13.01.2021 – Publicação do Observatório FIESC traz as expectativas de mercado para 2021, com base no relatório Focus, do Banco Central. A autoridade monetária estima uma queda na produção industrial de 4,94% no ano de 2020, nível inferior ao apresentado no último relatório. No que se refere ao PIB nacional, as estimativas dão conta para uma retração de 4,37%.

Para 2021, as expectativas para a produção industrial apresentam alta de 4,78%. O PIB nacional também apresenta estimativa de aumento de 3,21%, bem como a revisão da taxa Selic passou para 3,25% este ano. Enquanto isso, a mediana das expectativas para a inflação demonstraram alta em relação à semana anterior, para 3,34% no ano. Essa porcentagem se mantém dentro da meta estipulada pelo Conselho Monetário Nacional.

Por último, a taxa de câmbio, a mediana das expectativas de mercado estimam o valor de R$/US$ 5,00 para o final do ano.

>>> Leia a publicação completa

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina