Florianópolis, 7.11.2019 – A FIESC participou na segunda-feira (4) de reunião no Tribunal de Justiça (TJSC) para discutir a ampliação do programa Novos Caminhos com a inclusão de prática esportiva nas casas de acolhimento. Representantes da Guarani Sport e da Federação Catarinense de Basketball estiveram presentes e devem auxiliar na criação de um projeto-piloto que propicie ao jovem acolhido acesso ao esporte.
Este ano, o programa Novos Caminhos também passou a oferecer a crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento serviço de odontologia do SESI. O atendimento inclui orientação preventiva e profilaxia. Além disso, os acolhidos participarão de oficinas de educação maker oferecidas nos 13 espaços mantidos pelo SESI no estado.
Gestores das casas de acolhimento estão recebendo orientação nutricional para aprimorar a alimentação dos acolhidos. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, eles participam de oficinas para desenvolver competências socioemocionais.
Com o apoio do Fundo Social, as casas de acolhimento estão sendo orientadas na construção de projetos para a captação de recursos que viabilizem melhorias na infraestrutura dos edifícios e também no atendimento aos acolhidos.
O Programa Novos Caminhos é resultado de uma parceria da FIESC com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação Esag (Fesag).
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244