Florianópolis, 08.10.2015 – O programa de apoio e qualificação profissional Novos Caminhos foi apresentado no 1º Seminário Estadual de Práticas Exitosas na Área da Criança e do Adolescente, realizado nesta quinta (08), na Assembleia Legislativa (Alesc). A iniciativa atende jovens de 14 a 18 anos e é implementada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses.
O programa foi demostrado pelo superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, que destacou os esforços para a ampliação da cobertura em Santa Catarina. Atualmente, o Novos Caminhos atende jovens que participam de programas de acolhimento em 13 regiões catarinenses.
“Para nós é muito gratificante. Muitos nos dizem que esta é uma oportunidade que nunca imaginaram ter”, afirmou Uggioni.
Criado pelas três instituições em 2013, o Novos Caminhos oferece qualificação profissional e apoio aos jovens sob a tutela do Estado. O programa oferece capacitações de iniciação ao mundo do trabalho pelo IEL, educação profissional do SENAI e o complemento da educação básica e educação continuada do SESI. O programa integra o Movimento A Indústria pela Educação e já capacitou 330 jovens.
Evento - Para o 1º Seminário Estadual de Práticas Exitosas na Área da Criança e do Adolescente foram convidados gestores governamentais e não governamentais de referência para expor os trabalhos de relevância destinados a atender crianças e adolescentes, nas áreas de assistência social, educação, saúde, esporte e cultura. O objetivo é criar um espaço de diálogo para a troca de experiências e a reflexão sobre os avanços, dificuldades e desafios da política pública para criança e o adolescente, como também propor o debate e difusão das práticas de sucesso.
Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br