Novos Caminhos certifica jovens de Concórdia e região

Evento foi realizado nesta terça-feira, dia 28, e homenageou jovens, empresas e voluntários que apoiam o programa

Florianópolis, 29.11.2023 – O Programa Novos Caminhos certificou na terça-feira (28) 22 jovens que vivem em casas de acolhimento de Concórdia e região e que participaram das formações oferecidas pelas entidades parceiras ao longo de 2023.

Entre as histórias compartilhadas na cerimônia, está a de uma jovem de 15 anos com paralisia cerebral e que dedica-se ao sonho de se tornar médica veterinária. “Gostei muito de ter participado do programa. Foi uma excelente oportunidade. Estou aqui para representar as meninas que estão no abrigo”, conta a jovem.

A juíza de direito da Vara da Família, Infância e Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões, Thays Backes Arruda, enalteceu a iniciativa, destacando o relevante papel de todos os envolvidos, equipes de acolhimento, entidades e, principalmente, os adolescentes.

O vice-presidente regional da FIESC, Álvaro Luis de Mendonça, afirmou que a solenidade propiciou momentos de muita emoção. “Trata-se de uma iniciativa com um relevante cunho social. É muito gratificante observar que esses jovens estão em busca do conhecimento. Eles são grandes vencedores, pois superaram as adversidades e estão se preparando para as oportunidades no mercado de trabalho e, sobretudo, para os desafios que terão em suas vidas”, destacou.

“Ao longo de toda essa história já são mais de mil jovens capacitados. É uma oportunidade para que eles estejam inseridos no mundo profissional, tendo competências mais desenvolvidas para o ingresso no mercado de trabalho e para tomarem decisões na vida futura”, destaca a gerente-executiva do SESI e do SENAI na região, Marla Custódio.

Parceiros

Em Santa Catarina, além do TJSC, da FIESC (por meio do SESI, do SENAI e do IEL) e da AMC, integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina, a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) - Administração Regional de Santa Catarina, o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC) e o Serviço Social do Comércio - SESC/Fecomércio.

Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC