Novo sistema de certificação de origem dará mais agilidade ao exportador

Nova plataforma está em fase de homologação. Estão à frente da iniciativa federações de indústria e CNI. Nesta semana, técnicos das entidades reuniram-se na FIESC, em Florianópolis

Florianópolis, 6.3.2020 – A FIESC sediou nesta semana encontro com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e mais seis federações de indústria para a homologação do novo Sistema de Certificação de Origem. Está em desenvolvimento uma plataforma de vanguarda, que dará mais agilidade para o exportador. O Certificado de Origem é o documento que atesta a origem da mercadoria que está sendo comercializada entre países que mantêm acordos comerciais, com o objetivo de conceder redução ou isenção ou do imposto de importação, garantindo o acesso preferencial de mercadorias ao mercado internacional. Também é amplamente utilizado nos países que não possuem acordo comercial para comprovar a origem, além de agilizar trâmites aduaneiros.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp