Novo SENAI em Gaspar tem foco em tecnologia, têxtil e vestuário

Unidade entregue nesta quarta-feira (27) está com inscrições abertas para cursos de curta duração nas áreas gestão empresarial, ambiental, segurança do trabalho, tecnologia da informação e têxtil e vestuário

Florianópolis, 27.03.2019 – A FIESC entregou nesta quarta-feira (27) uma nova unidade do SENAI em Gaspar, no Vale do Itajaí. A estrutura vai oferecer laboratórios de modelagem e costura, informática, além de sala multiuso. A escola está com inscrições abertas para cursos de curta duração nas áreas ambiental, gestão empresarial, segurança do trabalho, tecnologia da informação e têxtil e vestuário.

“É com grande satisfação que estamos entregando hoje esta nova unidade do SENAI. Gaspar possui diversos polos industriais que geram milhares de empregos na região, a grande maioria é de pequenas e microempresas. Infelizmente, o Brasil não possui a cultura dos cursos profissionalizantes, mas nós precisamos incluir este importante aprendizado diariamente. Com isto, Gaspar está dando um excelente passo em busca do desenvolvimento e educação”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, na solenidade de entrega.

A estrutura foi viabilizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Gaspar. O vice-presidente regional da FIESC, Ulrich Kuhn, destacou a importância da parceria entre empresários e poder público, o que permite que projetos como este avancem. “Gaspar ainda tem a economia muito voltada para a área têxtil, mas esta visão está mudando e ter o SENAI aqui trará bons resultados para a cidade”, comentou Kuhn.

O presidente do Sintex, José Altino Comper, que participa também do conselho da cidade de Gaspar, afirmou que a obra era muito aguardada. “Em nome da indústria, nós agradecemos o olhar que foi dado a nossa cidade e tenho certeza que o SENAI tem muito a contribuir para a educação do município”, destacou.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, salientou a relevância do conselho da cidade de Gaspar, que promove encontros para tratar de assuntos de interesse da cidade. “O conselho da cidade de Gaspar tem papel fundamental nesta inauguração, pois, foi através dele que conseguimos os contatos certos, até que chegássemos a este momento”, frisou.

O SENAI realizou em 2018 mais de 79 mil matrículas em cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional. Para mais informações sobre as oportunidades de formação na unidade de Gaspar ligue (47) 3321-9605 / 3321-9686 ou envie e-mail para gaspar@sc.senai.br.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp