Nova fábrica da Olsen prestigia indústria catarinense

A obra da nova sede da empresa Olsen S/A em Palhoça mantém seu cronograma previamente estipulado e se encontra no momento na fase de conclusão de instalação de piso e a preparação para infraestrutura de rede elétrica. Seguindo uma orientação do fundador e presidente da empresa, Cesar Olsen, as contratações priorizaram empresas instaladas em Palhoça e região e de Santa Catarina.

- Temos aqui à disposição todas as soluções em demandas desta construção da nova fábrica. São empresas locais e catarinenses, com sede ou instaladas aqui, e que suprem com qualidade e competitividade tudo aquilo que foi dimensionado no projeto – destaca o empresário.

No total a obra tem 34 mil metros quadrados e está sendo edificada numa área próxima às atuais instalações da fábrica no distrito industrial de Palhoça. O investimento previsto é de cerca de R$ 80 milhões.

De acordo com a Diretoria da empresa, o andamento da obra está 100% dentro do cronograma inicialmente previsto e a conclusão confirmada para até agosto de 2025. A nova planta industrial permitirá um avanço na produção projetados para alcançar 1.500 conjuntos/mês dentro de um prazo de 3 anos.

Uma curiosidade relevante que ocorreu logo no início da obra. Antes de seu início efetivo, houve a ocorrência de uma enchente na cidade de Palhoça cujos efeitos deixaram todos em alerta. Preventivamente, foi tomada a decisão de decisão somente dar início à fase de estaqueamento depois que a altura do solo ganhou mais 1,20 metros.

Ainda em relação ao piso, que é a instalação de momento, foi desenvolvido um projeto especializado de solidarização das lajes alveolares para suportar o tráfego de empilhadeiras em uma área de 17.000 m². Controles de nivelamento e acabamento liso espelhado garantem a qualidade do piso contra danos estruturais e prolongando a durabilidade do concreto. O piso foi dimensionado para uma carga de até duas toneladas por metro quadrado.

Gerente de produção da Olsen e responsável técnico pela obra da nova fábrica, Julio Cesar do Nascimento destaca que, desde o início da execução da fase de projeto, a nova fábrica é uma obra pensada no bem estar dos funcionários, com pé direito de 9 metros de altura e sistema de ventilação e iluminação natural, que proporcionam conforto térmico que pode chegar a uma redução de até 6 graus na temperatura interna.

Com informações da assessoria de imprensa da Olsen