Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Nova diretoria-executiva do Excelência SC toma posse

Solenidade foi na quinta-feira, dia 7. Iniciativa tem o apoio de diversas entidades catarinenses - entre elas, a FIESC. O Movimento Catarinense pela Excelência incentiva a melhoria da competitividade das organizações

Florianópolis, 8.4.2022 - A nova diretoria-executiva do Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) tomou posse na quinta-feira, dia 7, durante solenidade na Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis. A gestão 2022/2023 será liderada pelo assessor para novos modelos de negócio da FIESC, Leonardo Costa. “Reforço o compromisso de conduzir o movimento com constância de propósito para melhorar a competitividade das organizações e a qualidade de vida dos catarinenses, por meio do  Modelo de Excelência da Gestão (MEG)'', afirmou. O Movimento tem o propósito de melhorar a competitividade das organizações e promover a excelência na gestão. 

Na solenidade, a chefe de gabinete da FIESC, Maria Teresa Bustamante, lembrou que a instituição é uma das organizações que criou o Movimento. “Nasceu de uma iniciativa da FIESC, mas imediatamente contou com a parceria de outras instituições, como Sebrae, Fecomércio, Aurora, Engie, Teltec Irani e Ogochi, que também são mantenedores desse relevante Movimento. O modelo de excelência de gestão disseminado dialoga com os princípios da FIESC e suas entidades”, disse ela, que, na cerimônia, representou o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar. 

Em sua palestra, o CEO da Irani Papel e Embalagens, Sérgio Ribas, destacou que é um entusiasta do Excelência SC. “É um exemplo de movimento que vem se desenvolvendo de maneira especial em Santa Catarina. Fico orgulhoso de ter profissionais da Irani voluntários nesse processo”, afirmou, salientando que a excelência é uma jornada. É longa, difícil e requer firmeza de propósito, mas faz muita diferença na vida da organização, das pessoas e dos clientes. Uma empresa que tem excelência é uma unidade de transformação muito importante na sociedade, completou”.

Ainda no evento, Fabiano Ceretta, apresentou a Escola de Negócios da FIESC, iniciativa que é composta por especialistas e empresários que serão protagonistas na transformação da indústria. 

Diversas indústrias já foram reconhecidas pelo MEG. Entre elas, destacam-se: SENAI, unidades do SESI e IEL, Schultz Automotiva, Termotécnica, Irani, Ogochi, Cardinal, Medal, Nord Elétrica, Ultragás, Provolt, Sopasta, Gomes da Costa, Portonave, Datasul, Intelbrás, além dos sindicatos industriais SIMMMEB, SIMMMERS, SIMEC Chapecó e SIMMMEL.

O Excelência SC é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2004, por 34 organizações. Leonardo Costa sucede Leandro Alexis Farina, da Irani. A nova gestão terá como vice-presidente Renata Rubik Maestri, do SENAC, além de 16 diretorias e seis vice-presidências regionais.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn