Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

No Vale do Itajaí, FIESC visita indústrias e reúne-se com lideranças do setor

Em agenda na região, o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, destacou os investimentos que a entidade têm feito para ampliar o atendimento ao setor. Ele esteve acompanhado do vice-presidente regional, Ulrich Kuhn, e de diretores da instituição.

Florianópolis, 14.09.2023 - Em agenda no Vale do Itajaí nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13, o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, e diretores da entidade, visitaram indústrias em Blumenau, Pomerode e Indaial. Eles também reuniram-se com lideranças empresariais durante encontro com empresários e representantes de sindicatos industriais, filiados à Federação, e na solenidade de comemoração dos 70 anos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (SIMMEB).

“É importante estarmos aqui para conhecer as demandas da indústria do Vale do Itajaí, que tem uma importância extrema no desenvolvimento do setor em Santa Catarina. Mas também estamos aqui para apresentar os investimentos que temos feito para colaborar com esse desenvolvimento”, afirmou Aguiar. Ele destacou ações que estão em curso, como: investimentos de SESI e SENAI em Pomerode, o projeto de ampliação da unidade de Indaial, além da modernização do SESI Clínica e a construção da Escola de referência SESI em Blumenau. 

“Tivemos um momento importante de conhecimento e troca de ideias, com quem vive a indústria todos os dias. Pudemos ver uma radiografia de tudo que é feito pela FIESC e que traz benefícios não só para a indústria, mas para o Vale do Itajaí como um todo, com investimentos em educação, saúde e em qualificação”, disse o vice-presidente regional da entidade, Ulrich Kuhn.

Dados do Observatório FIESC mostram que os 11 municípios que compõem a vice-presidência da FIESC no Vale do Itajaí totalizam um PIB de R$ 30,4 bilhões e a indústria emprega 111 mil trabalhadores. De janeiro a agosto de 2023, as exportações somaram US$ 543 milhões. Entre os principais destinos dos embarques destacam-se: Estados Unidos, Argentina, Paraguai, China, Chile e México.

Entre as indústrias visitadas estiveram: Texneo, Bosh Rexroth, Netzch do Brasil, Premiersoft, Philips, Villa Germania Alimentos, Selgron Industrial e Ártico Refrigeração. Além do vice-presidente regional, Aguiar esteve acompanhado dos diretores de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira; institucional e jurídico, Carlos José Kurtz; de inovação, José Eduardo Fiates; e corporativo, Alfredo Piotrovski.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn