Florianópolis, 7.7.2015 – Vinte jovens que participam do programa Novos Caminhos acompanharam nesta segunda-feira (6), a aula inaugural do projeto, realizada no SENAI de Capivari de Baixo. O programa é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses.
O projeto atende adolescentes que, ao completar 18 anos, são obrigados a deixar os programas de acolhimento para seguir seus próprios caminhos. “A FIESC está preocupada com a inclusão destes jovens no mundo do trabalho, por isso oferece capacitação aos participantes do programa”, afirma o vice-presidente do Litoral Sul da FIESC, Michel Miguel.
A região de Tubarão assinou o termo de adesão do Programa Novos Caminhos em abril deste ano. A iniciativa oferece capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho para jovens acolhidos. Na região, o programa atende jovens de Tubarão, Laguna, Jaguaruna, Imbituba, Imaruí, Capivari de Baixo, Braço do Norte e Armazém.
Criado pelas três instituições em 2013, o Programa Novos Caminhos oferece qualificação profissional e apoio aos jovens de 14 a 18 anos que participam de programas de acolhimento, sob a tutela do Estado. O programa oferece capacitações de iniciação ao mundo do trabalho pelo IEL, educação profissional do SENAI e o complemento da educação básica e cursos de educação continuada do SESI.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC)
imprensa@fiesc.com.br