Profissionais de saúde e segurança do trabalho passaram por mais três conteúdos para prestar atendimento de excelência a trabalhadores e indústrias

Florianópolis, 24.04.2025 – No segundo e último dia do Encontro Estadual SESI + Saúde, os participantes passaram nesta quinta (24) por novas capacitações relacionadas à Norma Regulamentadora 1.

A atualização da NR 1, marcada para 26 de maio, tem gerado dúvidas sobre o que configura fatores de riscos psicossociais, como eles devem ser tratados no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e quais as obrigações dos empregadores.

A primeira das capacitações foi com a fisioterapeuta Carine Dall Agnol Gianezini Pinto sobre Ergonomia: Fatores Organizacionais.

A segunda foi sobre PGR: Classificação de Riscos e Plano de Ação, com Josué Skowronski, especialista em segurança do trabalho.

A última foi sobre Prevenção e Combate a Incêndio, com Hilton Zeferino, ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

SOBRE

O encontro promovido pelo SESI/SC reuniu 300 profissionais de saúde e segurança do trabalho na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, e foi acompanhado pela internet por colaboradores de outras cidades do estado.

O objetivo foi capacitar as equipes para atendimento de excelência aos trabalhadores e indústrias, reforçando o compromisso do SESI/SC com ambientes de trabalho saudáveis e seguros.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn