Centro é considerado referência em estudos dos setores químico e têxtil na América Latina

Florianópolis, 05.03.2020 – O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o vice-presidente para o Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn, e os diretores Fabrizio Machado Pereira e José Eduardo Fiates visitaram nesta quinta-feira (5) o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt) do SENAI, no Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi estudar parcerias em educação, tecnologia e inovação. Os catarinenses conheceram a estrutura e os serviços prestados pelo Cetiqt, incluindo o Fashion Lab, a Planta de Confecção 4.0 e o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, localizado no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Acompanharam a visita os empresários Claudio Grando, da Audaces, e Cesar Dohler, da Dohler S.A. 
O SENAI CETIQT foi criado em 1949 e é considerado referência e um dos maiores centros latino-americanos de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva dos setores químico e têxtil. Integram a estrutura os Institutos SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção e de Inovação em Biossintéticos e Fibras. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
[email protected] | 48 3231 4244

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn