No Planalto Norte, diretoria da FIESC faz visitas institucionais e à indústria

Presidente Mario Cezar de Aguiar se reuniu com o prefeito de Mafra, Emerson Maas, e visitou a companhia Kromberg & Schubert

Florianópolis, 11.05.2023 - A diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza nestes dias 10 e 11 de maio uma extensa programação no Planalto Norte. O roteiro se iniciou em Mafra, onde o presidente Mario Cezar de Aguiar, acompanhado de diretores da entidade, fez uma visita técnica às instalações do SESI e do SENAI, à prefeitura municipal e à empresa Kromberg & Schubert, que produz chicotes elétricos automotivos.

Na unidade que abriga o SESI e o SENAI, a instituição está finalizando investimentos próximos de R$ 2 milhões na ampliação e revitalização das instalações. A estrutura está ganhando novas salas de aula, laboratório de solda e biblioteca. No segundo semestre, a entidade instala uma bancada do programa nacional SENAI + Digital, para atender os alunos do ensino técnico dentro dos conceitos de indústria 4.0.

A comitiva também se reuniu com o prefeito municipal de Mafra, Emerson Mass, com o secretário de desenvolvimento econômico, João Lázaro Ferreira, e com a secretária de educação, Jamine Henning, para fortalecer a parceria do SESI e do SENAI com os projetos educacionais do município.

Além do presidente Aguiar, integram a comitiva o vice-presidente regional Planalto Norte, Arnaldo Huebl, diretor de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira, diretor jurídico e institucional, Carlos José Kurtz, e diretor de inovação, José Eduardo Fiates, além da gerente executiva da região, Daren Basso de Souza.

Nesta quinta, dia 11, o roteiro é realizado em São Bento do Sul e Campo Alegre, com visita técnica à Escola S, prefeituras municipais e empresas. À noite, em comemoração ao Mês da Indústria, será realizado um jantar com empresários, onde o economista-chefe da FIESC, Pablo Bittencourt, palestra sobre cenários econômicos.

Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC