No Norte, FIESC implanta primeira Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação

Grupo de trabalho será integrado por empresários, representantes dos sindicatos industriais e dos trabalhadores e dos setores de educação da rede pública

Florianópolis, 5.6.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implanta na terça-feira, 9 de junho, em São Bento do Sul, a primeira das 16 Câmaras Regionais do Movimento A Indústria pela Educação. A ação visa a promover o debate sobre a melhoria dos indicadores educacionais em todas as regiões do Estado. O ato ocorre na abertura do workshop EducaRH, promovido pela FIESC em parceria com a ABRH, no Novotel, a partir das 8 horas.

“A Câmara tem o compromisso de reunir diversos atores envolvidos com o tema na elaboração de uma agenda positiva em busca de soluções regionais para problemas comuns relacionados à educação, visando ação coordenada”, afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Vinculadas às vice-presidências da FIESC, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região para a superação desses dois importantes desafios.

EducaRH - A criação de planos de desenvolvimento para colaboradores será debatida no workshop EducaRH, que a FIESC promove em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O evento abordará formas de assegurar a qualificação dos trabalhadores para atender as demandas atuais e futuras das empresas, incentivando a criação de Planos de Desenvolvimento de Pessoas (PDPs). Na quarta-feira, dia 10 de junho, o encontro ocorre em Joinville, na sede da ACIJ, a partir das 8 horas.

Serviço:
Implantação Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação e workshop EducaRH
9 de junho, às 8 horas
No Novotel, Rua Paulo Müller, 250, São Bento do Sul