Evento foi realizado em Florianópolis, nesta quinta-feira (27)

Florianópolis, 27.08.2015 – A FIESC promoveu nesta quinta-feira (27), em Florianópolis, a palestra Medula Óssea - uma esperança de Vida. O evento, que reuniu colaboradores de todas as casas da entidade, objetivou ampliar a discussão sobre o tema. A iniciativa integra as ações promovidas pela Federação no mês da saúde.

O palestrante Mario Jorge Veiros, relações públicas e voluntário do Hemocentro da FAMEMA - Faculdade de Medicina de Marília, SP - falou sobre amor, religião e a importância das pessoas se tornarem voluntárias na doação.

Sobre a doação de medula óssea

A medula óssea é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, sob anestesia, e se recompõe em apenas 15 dias. Os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e uma amostra de sangue de 5 a 10ml para testes é coletada. São estes testes que determinam as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.

Para ser um doador, a pessoa deve ter entre 18 e 55 anos de idade e boa saúde. 

Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn