No Canadá, SENAI busca parcerias em inovação e inteligência artificial

Entidade foi selecionada para participar do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), um programa do governo canadense que vai viabilizar acordos em diversas áreas, especialmente aprendizado da máquina, ciência da computação, análise de dados e engenharia

Florianópolis, 8.11.2022 - O UniSENAI, centro universitário do SENAI em Santa Catarina, é umas das entidade selecionadas para participar do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), um programa do governo canadense que vai viabilizar acordos nas áreas de inovação e inteligência artificial, em especial aprendizado da máquina (machine learning), ciência da computação (computer science), análise de dados (data analytics) e engenharia (engineering). O diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, integra a comitiva brasileira que cumpre missão ao Canadá de 6 a 16 de novembro.

De acordo com Pereira, a missão tem o objetivo de aproximar instituições de ensino superior dos países integrantes do programa. “Queremos estabelecer conexões relevantes para desenvolver parcerias institucionais com o objetivo de viabilizar intercâmbios acadêmicos e docentes, além de buscar parceiros para pesquisa e inovação”, revela.

Até o dia 11, a agenda prevê a visita em oito instituições localizadas em Colúmbia Britânica e Ontário, como Vancouver Island University, Kwantlen Polytechnic University, University of Guelph entre outras. De 13 a 16 de novembro, os integrantes participam da conferência da Canadian Bureau for International Education (Escritório Canadense de Educação Internacional), em Toronto.

Além do UniSENAI, participam do programa as universidades federais de Goiás e do Paraná e outras 12 instituições do México, El Salvador, Jamaica, Trinidad e Tobago, Bahamas e República Dominicana.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC