Florianópolis, 8.11.2022 - O UniSENAI, centro universitário do SENAI em Santa Catarina, é umas das entidade selecionadas para participar do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), um programa do governo canadense que vai viabilizar acordos nas áreas de inovação e inteligência artificial, em especial aprendizado da máquina (machine learning), ciência da computação (computer science), análise de dados (data analytics) e engenharia (engineering). O diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, integra a comitiva brasileira que cumpre missão ao Canadá de 6 a 16 de novembro.
De acordo com Pereira, a missão tem o objetivo de aproximar instituições de ensino superior dos países integrantes do programa. “Queremos estabelecer conexões relevantes para desenvolver parcerias institucionais com o objetivo de viabilizar intercâmbios acadêmicos e docentes, além de buscar parceiros para pesquisa e inovação”, revela.
Até o dia 11, a agenda prevê a visita em oito instituições localizadas em Colúmbia Britânica e Ontário, como Vancouver Island University, Kwantlen Polytechnic University, University of Guelph entre outras. De 13 a 16 de novembro, os integrantes participam da conferência da Canadian Bureau for International Education (Escritório Canadense de Educação Internacional), em Toronto.
Além do UniSENAI, participam do programa as universidades federais de Goiás e do Paraná e outras 12 instituições do México, El Salvador, Jamaica, Trinidad e Tobago, Bahamas e República Dominicana.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC