News test 2

Florianópolis, 26.03.2021 - O SESI, entidade da FIESC, deu início à imunização de trabalhadores da indústria contra a gripe. A vacina contra a H1N1 não evita o contágio pelo novo coronavírus, mas reduz a circulação de mais um vírus, que poderia contribuir para sobrecarregar o sistema de saúde. A aplicação das vacinas, que antes era realizada em abril, foi antecipada para março e ocorre em momento importante no enfrentamento da pandemia.

Indústrias catarinenses interessadas em vacinar seus colaboradores ainda podem aderir à campanha procurando o SESI mais próximo. Como o número de doses disponibilizadas pelo mercado este ano é restrito por conta da crise sanitária, a vacinação é realizada por ordem de solicitações.

:: Acesse e saiba mais.

Entre as indústrias que já estão imunizando seus trabalhadores estão a Bovenau e a Cassava, ambas de Rio do Sul. “A vacina faz com que os trabalhadores tenham proteção contra a gripe e uma saúde mais estabilizada. Temos registros de acompanhamento que demonstram os benefícios da imunização. Neste ano, com a questão do Covid, os trabalhadores ficam até mais aliviados após tomarem a vacina. Se pudermos ampliar para as famílias, será um grande benefício”, avalia André Odebrecht, que preside as duas empresas. A imunização dos trabalhadores foi concluída nesta quarta (24).

teste2