Netzsch inaugura nova fábrica de bombas de fusos em Pomerode

Com a nova linha, empresa espera ampliar o número de mercados atendidos

Florianópolis, 25.03.2024 - A Netzsch inaugura nesta segunda-feira (25), em Pomerode, sua nova fábrica de bombas de fusos Notos. A estrutura é composta de dois prédios, um industrial com 5.700 m2, e um administrativo, com 1.800 m2.

"A fábrica Notos será o carro-chefe global para a produção de bombas de fusos em todo o Grupo Netzsch e nos permitirá entrar em novos mercados", diz Osvaldo Ferreira, diretor administrativo da Netzsch do Brasil.

Segundo a empresa, a produção atual de bombas de fusos foi projetada para tamanhos de bomba de até 1.000 kilowatts, mas em breve será possível atingir até 2.000 kilowatts, para atender à alta demanda do setor de petróleo e gás.

Além das bombas da linha Notos, a nova unidade, localizada no bairro Testo Central, permitirá a ampliação da produção de outras linhas de produtos da empresa. Segundo a companhia, a nova fábrica criou cerca de 90 novos empregos na região.

Com informações da Netzsch.