Nesta sexta-feira, Moacir Pereira lança o livro “Os presidentes da FIESC: história dos líderes da indústria catarinense”

Obra será apresentada durante a reunião de diretoria da entidade, em Florianópolis

Florianópolis, 10.12.2015 – O livro “Presidentes da FIESC: História dos líderes da Indústria Catarinense”, escrito pelo jornalista Moacir Pereira, será lançado nesta sexta-feira (11), durante reunião de diretoria da entidade, em Florianópolis. A obra, publicada pela editora Insular, tem prefácio do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

A publicação narra a trajetória de Celso Ramos, Guilherme Renaux, Carlos Cid Renaux, Bernardo Wolfgang Werner, Milton Fett, Osvaldo Moreira Douat, José Fernando Xavier Faraco, Alcantaro Corrêa e Glauco José Côrte à frente da Federação. Por meio de depoimentos, empresários, autoridades, familiares e amigos contam um pouco mais da vida dos presidentes da instituição, curiosidades sobre a personalidade, a dedicação à comunidade e os momentos mais marcantes da vida.

“A trajetória exitosa da indústria catarinense é motivo de orgulho. Um dos estados mais industrializados e desenvolvidos, Santa Catarina é um pedaço do Brasil que confirma a ideia defendida pela CNI: não existe país rico sem um setor industrial forte e dinâmico”, afirma no prefácio o presidente da CNI. Braga de Andrade diz ainda que Santa Catarina não se destacou por acaso. “É notável a atuação das lideranças empresariais na construção de sua indústria. Este livro preenche uma lacuna ao evidenciar o papel dos presidentes da FIESC na história do estado, destacando sua relevância para o desenvolvimento local”, completa.

Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa da FIESC