Florianópolis, 30.5.2023 – Nesta quarta-feira, dia 31, às 9h, a Federação das Indústrias (FIESC) participa de reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, para debater obras urgentes no trecho norte da BR-101. O encontro foi organizado pelo senador Esperidião Amin e a Federação será representada pelo executivo da Câmara de Logística e Transporte, Egídio Martorano. Recentemente, a Federação enviou ofício enviado à ANTT e aos parlamentares catarinenses alertando sobre o risco de colapso da rodovia.
Na manifestação, assinada pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a entidade defendeu celeridade na aprovação de investimentos para dar mais segurança e fluidez ao trecho catarinense. “Considerando a situação de colapso deste importante corredor logístico brasileiro, pedimos especial dedicação desta destacada agência na busca de soluções céleres para prover investimentos emergenciais tão necessários”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
No documento, ele chamou a atenção para o fato de que, além de pujante atividade econômica no entorno da rodovia, ali também está instalado um dos mais importantes complexos portuários da América do Sul, que ocupa a segunda posição no ranking de movimentação de contêineres do País. “Ou seja, são cargas de valor agregado, cuja competitividade e eficiência estão comprometidas, apesar de contribuírem substancialmente para a inserção do Brasil no comércio internacional e para geração de renda, tributos, empregos e circulação da economia”, completa.
A FIESC participa do encontro, que será realizado em Brasília, às 9h, e foi organizado pelo senador Esperidião Amin