Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Nesta quarta (20), FIESC e Fazenda discutem incentivos para setor têxtil

Encontro, às 14 horas, na sede da Fazenda estadual, abre rodada de discussões sobre os impactos dos incentivos fiscais aos diversos segmentos industriais, iniciando-se pelo têxtil

Florianópolis, 19.3.2019 – As tratativas entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Secretaria de Estado da Fazenda relacionadas à política de incentivos fiscais passam a contemplar das especificidades dos diversos segmentos industriais. O primeiro setor a ser analisado é o têxtil, em encontro entre as duas organizações, às 14 horas desta quarta (20), na sede da Secretaria da Fazenda. 

O último encontro ocorreu na sexta (15), com a participação de diretores da Federação, e dos secretários de Estado Paulo Eli (Fazenda) e Ricardo de Gouvêa (Agricultura). Uma das deliberações foi a abertura das discussões por setor. No evento, o presidente da Câmara Tributária da FIESC, Evair Oenning, e o diretor institucional e jurídico da entidade, Carlos José Kurtz, defenderam a manutenção dos incentivos e que questões polêmicas sejam avaliadas com os representantes dos respectivos segmentos. “A secretaria da Fazenda fez um gesto importante ao abrir espaço para o diálogo. Vamos discutir competitividade e geração de empregos. Entendemos que incentivo não é renúncia fiscal, mas sim, incremento de produção, criação de novos empregos e ferramenta para permitir a isonomia na competição com empresas instaladas em locais com carga tributária menor. Este é um passo importante para consolidar uma nova política industrial”, disse Oenning. Conforme Eli, o governo pretende estimular a produção local e simplificar o sistema tributário. Ele citou como exemplo a indústria têxtil, que passará a ter legislação única. 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.