Projeto que é conduzido com alunos da educação infantil possui caixas instaladas para as abelhas nas escolas de Criciúma, Brusque e Concórdia; ação será ampliada para outras seis unidades da rede até o final do ano



Florianópolis, 8.06.2022 – Estudantes da Escola S, rede de educação básica da FIESC integrada por SESI e SENAI, participam nesta semana de diversas atividades alusivas à semana do meio ambiente. Entre as iniciativas está o manejo de abelhas sem ferrão, um projeto que vem sendo conduzido com alunos da educação infantil. Nas escolas de Criciúma, Brusque e Concórdia já há caixas instaladas. O projeto será estendido às unidades da Escola S de São Bento do Sul, Itajaí, Videira, Rio do Sul e Lages.

Em live transmitida nesta terça-feira (7), diversas dicas foram compartilhadas com a comunidade escolar.

Assista ao REPLAY:
 



Os 14 mil estudantes da rede de educação básica da FIESC também receberão sementes em cápsulas para contribuir com o plantio de flores atrativas para as abelhas sem ferrão. De acordo com a Epagri, a criação racional de abelhas sem ferrão é uma alternativa de geração de renda em muitas propriedades catarinenses. Por serem dóceis e de fácil manejo, cada vez mais novos produtores despertam o interesse em trabalhar com essas abelhinhas. Os motivos são muitos e vão desde a produção de mel, delicioso e muito utilizado para fins terapêuticos, produção própolis, geoprópolis, pólen e cera, multiplicação e venda de colônias.

Outra iniciativa alinhada à semana do meio ambiente é o festival de fotografia sobre o impacto da biodiversidade na comunidade escolar. Podem participar turmas das modalidades de educação básica da Escola S (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação continuada - kids e teens). As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho aqui e o resultado deve ser anunciado em julho. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina