Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Na SC Expo Defense, Intelbras apresenta soluções fornecidas para o Projeto Navega Brasil

Companhia também vai demonstrar novas integrações de equipamentos de segurança que promovem revolução no segmento

Acesse a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 17.05.2024 - A Intelbras (INTB3), empresa brasileira de tecnologia com 48 anos de história, vai participar da SC Expo Defense – Inovação e Tecnologia, feira que reúne especialistas e entusiastas no campo da segurança e defesa. Na ocasião, a companhia vai apresentar suas soluções inteligentes que facilitam a rotina de pessoas e negócios, além de reforçar sua atuação como Empresa Estratégica de Defesa (EED), que reconhece corporações que oferecem conhecimento e tecnologia essenciais para defender o Brasil.

Durante o evento, a Intelbras vai compartilhar com os participantes mais detalhes da ação que promoveu em parceria com o Projeto Navega Brasil, a fim de equipar o Navio-Escola Brasil com cinco novas câmeras de alto desempenho com recursos de Inteligência Artificial. O objetivo foi proporcionar mais segurança aos navegantes, por meio de um monitoramento em tempo real das áreas internas e externas do navio, bem como os arredores durante viagens em alto-mar. 

"Estamos animados em participar do 'SC Expo Defense - Inovação e Tecnologia' com o propósito de demonstrar, na prática, como as soluções inteligentes da Intelbras, presentes em nosso portfólio, são essenciais para garantir a eficácia de sistemas de segurança em projetos que demandam robustez. Nossas soluções não apenas simplificam o monitoramento, mas também fornecem informações para uma tomada de decisão ágil e precisa", afirma Marco Santoro, gerente nacional de vendas da Intelbras. 

Projetos de segurança 360°

Além do projeto em parceria com o Ministério da Defesa, a Intelbras vai apresentar suas soluções 360° de segurança eletrônica, bem como as novas integrações que podem ser feitas entre elas, por meio do seu software Intelbras Defense IA, software de gestão unificada de monitoramento, permitindo o controle de diversos equipamentos, proporcionando um videomonitoramento com uma série de funções baseadas em Inteligência Artificial. 

No estande, por meio da tela interativa da Intelbras, será possível promover uma experiência onde os especialistas da empresa irão apresentar ao público todas as possibilidades para a construção de um projeto de segurança eficaz. Entre as soluções que atuam de forma integrada, estão câmeras, controladores de acesso, sistemas de alarmes, gravadores, além de drones, onde é possível acessar os dados fornecidos, como informações de reconhecimento facial, comportamento e contagem de pessoas, além de controlar os equipamentos de forma remota.

"Destacamos como uma das principais características do nosso software de gestão de monitoramento a capacidade de visualização e aplicação de todas as funcionalidades em uma única tela, dentro de um ambiente virtual integrado. É importante salientar que essas funcionalidades, quando combinadas, representam uma revolução nos sistemas de segurança. Elas viabilizam o monitoramento em tempo real, oferecendo informações que elevam a proteção em uma variedade de cenários, desde projetos simples até os mais complexos”, explica Santoro.

Projeto Navega Brasil e Navio-Escola Brasil

O Navio-Escola Brasil foi equipado com câmeras nas áreas internas e comuns, capazes de realizar a identificação de pessoas com metadados, projetar linhas de cerca virtual, contar a quantidade de indivíduos em espaços específicos, entre outros recursos. Já na área externa, foram usadas câmeras de Speed Dome, que são responsáveis por facilitar a navegação e auxiliar em casos de manobra do navio.

Para realizar o monitoramento do perímetro em volta da embarcação, foram usadas soluções de videomonitoramento de alto desempenho, ideais para suportar chuvas e ventos sem sofrer interferências, com um invólucro em aço inox. Além de ter mais resistência e durabilidade, essa câmera é capaz de captar imagens e elementos há mais de dois quilômetros de distância, além de possibilitar imagens noturnas em até de 100 metros.

A embarcação da Marinha do Rio de Janeiro é usada pelos Guardas-Marinha da Escola Naval, que tem a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos no ciclo escolar. Desde agosto deste ano, o Navio-Escola Brasil está realizando uma viagem para onze países, representando o País e a Marinha brasileira nos diversos portos que estão sendo visitados, estreitando laços com nações amigas e contribuindo para a formação cultural dos futuros oficiais.

“Nossa marca oferece soluções que promovem toda a segurança da tripulação e da embarcação em territórios internacionais. Com o projeto desenvolvido no Navio-Escola, também podemos mostrar para os outros países que temos soluções robustas e que agregam inúmeros recursos eficientes por meio da Inteligência Artificial e tecnologia de ponta”, finaliza Raphael Rabello, gerente sênior de soluções e projetos da Intelbras.

Com informações da Intelbras.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn