Na quarta (1) em Joinville, evento apresenta edital para habitats de inovação para a indústria

A Plataforma Inovação para a Indústria apoiará empresas interessadas em investir em ambientes especiais para impulsionar a inovação e a competitividade

Florianópolis, 30.5.2022 – Os institutos SENAI de Inovação de Joinville sediam, no próximo dia 1º de junho, o evento de apresentação da chamada nacional de Habitats de Inovação. A Plataforma Inovação para a Indústria apoiará indústrias interessadas em investir em ambientes especiais para impulsionar a inovação e a competitividade. O evento começa às 16 horas e terá apresentações locais da Tupy e de outros cases de sucesso, fishbowl e uma live nacional.

::: Clique aqui para se inscrever

Confira a programação:

16 horas - Palestra Tupy - Transformação Digital: Desafios além da Tecnologia, por Daniel  Marques de Moraes - Gerente Executivo de Inovação e Transformação Digital
16h30min - Live nacional
17:30min - Apresentação Habitats em SC
17:40min - Cases de sucesso
17:45min - Fishbowl
18:15min - Coquetel de networking

Local: Os institutos SENAI ficam na rua Arno Waldemar Dohler, 308, bairro Santo Antônio.

Habitats de inovação são espaços multiuso para receber pessoas dispostas a pensar soluções e resolver desafios nas empresas, reunindo equipes de diversas áreas. Entre os temas previstos para as chamadas estão cidades inteligentes, centros de inovação, energias renováveis e internet das coisas.

Por meio da categoria Habitats de Inovação, a Plataforma Inovação para a Indústria vai disponibilizar a infraestrutura e corpo técnico qualificado dos Institutos SENAI de Inovação e dos Institutos SENAI de Tecnologia para que empresas possam identificar e desenvolver produtos e processos inovadores. As empresas vão aportar recursos em projeto por um prazo previamente estabelecido.

Rede SENAI de Inovação e de Tecnologia

Por meio de uma rede de inovação e de tecnologia, o SENAI oferece pesquisa aplicada e serviços técnicos especializados de metrologia e consultoria que apoiam as pequenas, médias e grandes empresas a desenvolver produtos, processos e soluções industriais customizadas e a se manterem atualizadas tecnologicamente, fortalecendo sua presença nos mercados nacional e internacional.

São 26 institutos de inovação e 62 de tecnologia. Em Santa Catarina estão instalados os Institutos SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser (em Joinville) e de Sistemas Embarcados (Florianópolis). Além disso , além de institutos de tecnologia e laboratórios de metrologia em Alimentos e Bebidas (Chapecó), Eficiência Energética (Jaraguá do Sul), Logística de Produção (Itajaí), Cerâmica (Criciúma), Ambiental e Têxtil, Vestuário e Design (Blumenau) e Mobiliário (São Bento do Sul).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR