Na Olimpíada do Conhecimento, Côrte destaca oportunidades na indústria

Evento que ocorre em Belo Horizonte é vitrine para jovens profissionais que buscam chance de consolidar carreira no setor

Belo Horizonte, 5.9.2014 - Em visita à Olimpíada do Conhecimento nesta sexta-feira (5), o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, destacou as oportunidades oferecidas no setor por meio da diversidade de profissões industriais. O evento, que ocorre em Belo Horizonte (MG) até domingo, dia 7, reúne mais de 800 jovens de todo o País que realizam provas práticas de suas profissões. Santa Catarina tem a quinta maior delegação, com 40 competidores.

"O evento é uma oportunidade de mostrar ao jovem que a indústria oferece boas perspectivas e possibilidades de emprego, além de boa remuneração", disse Côrte. "O setor tem grandes desafios a enfrentar, como a melhoria da produtividade do trabalhador e, consequentemente, a elevação da competitividade da indústria", frisou.

O presidente da FIESC também lembrou que a Olimpíada do Conhecimento é um grande teste para os alunos que têm a oportunidade de vivenciar situações reais do mercado de trabalho. "Eles serão profissionais bem formados, não só por demonstrar competências técnicas, mas também pelo controle emocional diante da pressão para realizar as tarefas", comentou.

Em sua 8ª edição, a Olimpíada do Conhecimento é realizada entre 3 e 6 de setembro, no Expominas, onde são esperados mais de 300 mil visitantes. Os competidores disputam em 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, serviços e agropecuária. Durante os quatro dias, os concorrentes, alunos do SENAI, Senac e Institutos Federais de Tecnologia, realizam tarefas semelhantes às que teriam em nas empresas.

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC