Na Grande Florianópolis, FIESC implanta Câmara Regional de Educação

Grupo de trabalho será integrado por empresários, representantes dos sindicatos industriais e dos trabalhadores e dos setores de educação da rede pública

Florianópolis, 9.7.2015 – A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) oficializa nesta sexta-feira, dia 10, às 17h, a implantação da Câmara Regional do "Movimento A Indústria pela Educação", que terá à frente o empresário Tito Alfredo Schmitt, vice-presidente Regional Sudeste da entidade. A nova Câmara tem como principal objetivo ampliar o espaço para a busca de soluções na área da educação. O evento será realizado no SESI de São José, Rua Farroupilha, 150.

Entre as prioridades da Câmara está superar os desafios propostos pelo Movimento. O principal deles: garantir que todo trabalhador da indústria tenha escolaridade básica completa até 2024, alcançando 63% desse total já em 2015. A Câmara Regional também vai fomentar boas práticas na área educacional, acompanhar metas e indicadores da educação nas esferas federal, estadual e municipal, e promover eventos de mobilização e disseminação de informações.

“A Câmara é uma forma importante de unirmos os diversos atores envolvidos com o assunto na região e desenvolvermos esforços conjuntos para o avanço desse setor tão fundamental”, diz o vice-presidente regional da FIESC, Tito Alfredo Schmitt. A nominata completa dos integrantes da Câmara será divulgada no evento, que vai reunir representantes do setor industrial, do poder público, dos sindicatos e dos setores educacionais da Capital e região.

EducaRH – Antes da implantação da Câmara, a FIESC realiza ainda o workshop EducaRH a partir das 14 horas. A criação de planos de desenvolvimento para colaboradores será debatida no workshop EducaRH, que a FIESC promove em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O evento abordará formas de assegurar a qualificação dos trabalhadores para atender as demandas atuais e futuras das empresas, incentivando a criação de Planos de Desenvolvimento de Pessoas (PDPs).

Serviço:
Implantação Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação e Workshop EducaRH

10 de julho, a partir das 14 horas
SESI de São José, Rua Farroupilha, 150