Encontro foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 31. Município cresce acima da média catarinense

Florianópolis, 31.03.2025 – Lideranças empresariais e políticas de Palhoça participaram de um encontro na Federação das Indústrias (FIESC), na noite desta segunda-feira, dia 31. No evento, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, apresentou o potencial que SC tem para receber investimentos e destacou que Palhoça cresce acima da média catarinense - 6,1% ao ano desde 2002, enquanto o estado cresceu a uma taxa de 2,7% ao ano no período.

Aguiar salientou, ainda, que a indústria de Palhoça responde por 17,9% do PIB do município, com destaque para os setores da construção civil (7,7% do PIB), produtos alimentícios (1,9%), equipamentos de transporte (1,7%) e produtos de metal (0,9%).  

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, destacou a importância do empreendedorismo para o crescimento do município que tem investido em um ambiente favorável para os negócios, simplificando a gestão, humanizando as relações e capacitando as pessoas. “Entre 2021 e 2024 foram investidos mais de R$ 500 milhões no município”, afirmou.

O diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Pereira, e o gerente-executivo regional Sudeste de SESI/SENAI/IEL/FIESC, Luciano Mattiazzi Baumgartner, apresentaram as ações da FIESC e suas entidades nas áreas de educação, inovação e saúde e segurança no trabalho. O diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, apresentou o Avança SC — programa que tem como foco o desenvolvimento regional.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn