Conselheira política e econômica, Rebekah Martinez, e assistente de política e economia, Aline Dalla Vecchia, do Consulado dos Estados Unidos, conferiram um panorama dos principais indicadores econômicos do estado, fornecidos pelo Observatório FIESC, e discutiram possíveis aproximações com SC

Florianópolis, 25.7.2019 – Uma comitiva dos Estados Unidos visitou a FIESC nesta quinta-feira (25), para conhecer os indicadores econômicos do estado e avaliar as possibilidades de parcerias. A conselheira política e econômica, Rebekah Martinez, e a assistente de política e economia, Aline Dalla Vecchia, do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, estiveram no encontro acompanhado também pelo secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina, Derian Campos.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, explicou que os Estados Unidos são o principal destino dos produtos catarinenses. “Temos esse vínculo comercial forte”, afirmou, destacando ainda a alta produtividade dos catarinenses, a diversidade da economia e a grande capacidade de Santa Catarina em inserir no mercado internacional.

Na ocasião, foram debatidas possibilidades de ações em conjunto com o país norte-americano. Também foram apresentados dados do Observatório FIESC sobre Santa Catarina, que tem a sétima maior economia do país. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco