Na ExpoGestão, FIESC reforça ações de inovação e debate indústria 4.0

Presidente da entidade participará da abertura do evento, nesta quarta-feira (4), em Joinville

Florianópolis, 3.5.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) participará da ExpoGestão com debates sobre indústria 4.0 e realizará workshops sobre ecossistema de inovação e impressão 3D de metais e as oportunidades para a indústria na área. A ExpoGestão será de 4 a 6 de maio, na Expoville, em Joinville. A abertura do evento, nesta quarta-feira, contará com a participação do presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Durante o encontro, a Federação também terá estande em que apresentará a atuação de SESI, SENAI, IEL e CIESC em educação, saúde e qualidade de vida. Os workshops serão realizados no dia 5 de maio. Às 14h30, o diretor do SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura, André Marcon Zanatta, vai abordar o tema ecossistema de inovação e apresentará a rede nacional e catarinense de institutos SENAI para apoio à pesquisa aplicada. Às 16 horas, o diretor do Instituto SENAI de Inovação em Laser, Edson Costa Santos, vai destacar o assunto impressão 3D, que é parte de uma nova revolução industrial, alinhada com conceitos de manufatura digital e indústria 4.0. Ao término das palestras está programada visita aos Institutos. O transporte é gratuito e as vagas são limitadas. Reservas pelo telefone 47 3441-7783. Clique aqui e inscreva-se para os workshops.

Na sexta-feira, dia 6, às 8 horas, o diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, vai participar da sessão “Futuro e tendências”, com a palestra “internet industrial – a quarta revolução”. Ele abordará o tema junto com o presidente da Pollux Automation, José Rizzo Hahn Filho; o vice-presidente de vendas e inovação da SAP Brasil, Valsoir Tronchin; e o diretor de soluções na Hewlett Packard Enterprise, Reinaldo Lorenzato. Clique aqui e conheça os palestrantes.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080