Documento destaca que a nova revolução industrial é a oportunidade para a indústria brasileira se tornar mais produtiva

Florianópolis, 15.3.2018 – Na entrega do Instituto da Indústria, na tarde desta quinta-feira (15), em Florianópolis, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SENAI Nacional lançam a Carta da Indústria 4.0. O documento salienta que a Indústria 4.0, também conhecida como a nova revolução industrial, vem transformando a produção do setor com novos processos, produtos e modelos de negócios que tornarão os sistemas convencionais de produção gradualmente obsoletos. “Ciente disso, a CNI trabalha desde 2016 na sensibilização da indústria para a importância de se engajar neste movimento em direção à indústria 4.0 e atua junto com o governo para a criação de políticas públicas capazes de apoiar o desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras, assim como vem ocorrendo nas demais nações industrializadas”, diz o documento. Clique aqui para ler a íntegra.

A carta destaca ainda que o SENAI entende que a Indústria 4.0 é a grande oportunidade para a indústria brasileira ser mais produtiva, por meio de tecnologias digitais. O Instituto da Indústria integra o conjunto de iniciativas em âmbito nacional para a inserção da indústria na nova revolução industrial.    

  

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn